ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Você influencia mais do que imagina.

Mesmo em silêncio, sua postura comunica.Sua energia entra num ambiente antes da sua fala.Seu jeito de viver — nas decisões, reações e presença — está

A Inflexibilidade Que Me Salvou

Com o tempo, estou me tornando mais inflexível.E não, isso não tem nada a ver com rigidez de pensamento.Tem a ver com clareza. Clareza sobre

Os últimos 15 minutos de luz

Outro dia fui pescar com meu pai.Ficamos por horas ali, jogando a vara na água, observando, esperando… insistindo. Era uma pesca de superfície, mas a

Toda decisão é uma escolha de direção

Quantas vezes nos pegamos dizendo “ainda não decidi”? À primeira vista, pode parecer uma pausa estratégica. Mas, na prática, muitas vezes é medo disfarçado. Medo

Rotina como aliada da auto-liderança

A rotina é frequentemente mal interpretada. Para muitos, ela soa como prisão, tédio, uma sequência automática de obrigações. Mas para quem busca performance com consistência,

Disciplina: o que sustenta quando o entusiasmo acaba

A motivação é como um fósforo: acende rápido, esquenta por alguns segundos, mas logo apaga. Já a disciplina é como uma brasa: começa pequena, mas

Ninguém virá

Ninguém Virá — E Isso Pode Ser a Melhor Coisa Que Você Vai Ouvir Durante um encontro de liderança no ano passado, ouvi uma frase

Vivemos em uma bolha

Essa é uma verdade que nem sempre queremos admitir. Nossa bolha é feita das nossas crenças, experiências, referências e do nosso próprio olhar sobre o

Dicas de como valorizar seu tempo

Aqui estão dicas valiosas para você organizar melhor seu tempo e transformá-lo em um aliado na busca pelos seus objetivos: Seguindo essas dicas, você pode

Reflexões sobre o TEMPO

O tempo é um presente. Ele não aceita desaforo. Não abuse do tempo. Não o desrespeite. Você não tem posse dele, pois ele é um

Além da Resolução: Maximize o Valor do Cliente por Meio de Serviço e Suporte

O relatório da Gartner explora como organizações podem reorientar seus serviços de atendimento ao cliente para maximizar o valor percebido pelos clientes. Ele sugere um

Como Usar Mapas de Jornada para Impulsionar uma Transformação na Experiência do Cliente

Resumo do artigo da Forrester “How To Use Journey Maps To Kick-Start A Customer Experience Transformation” O documento aborda como os mapas de jornada podem